Atuei nesse projeto gerenciando o processo de criação das artes e da finalização dos arquivos até o envio para a produção.
Foram criadas 15 estampas simples e icônicas focada para o público teen e que representassem os seus diferentes grupos:
galera da praia, galera do esporte, as patricinhas, os antenados à tecnologia, galera da night entre outros.
DESAFIO
Sabe aquelas minigarrafinhas da Coca-Cola que viraram febre na década de 80? Elas voltaram. A Coca-Cola queria presentear seus consumidores com um brinde memorável para a Copa do Mundo da FIFA™ 2014. O grande desafio da Tátil era trazer um fato novo para um brinde que marcou toda uma geração. Para isso, precisava desenvolver ilustrações que decorassem a coleção, potencializando o valor percebido das minigarrafinhas para transformá-las no brinde mais memorável do evento.
SOLUÇÃO
A solução da Tátil foi trazer arte para os brindes. Trabalhamos em parceria com o Speto – artista responsável pelo VIS da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA™ 2014 – na curadoria de outros ilustradores brasileiros com linguagem jovem e contemporânea.
Selecionamos um grupo de quatro artistas, além do próprio Speto, para ilustrar os 18 países-sedes. Cruzamos as similaridades culturais dos países com as diferentes linguagens dos ilustradores, dando diretrizes e referências até chegar às características que melhor representassem cada país. Criamos a linguagem da promoção “Minigarrafinhas de Todo Mundo” focada na ideia de serem colecionáveis. Desdobramos a linguagem em vários pontos de contato da campanha: OOH, frota, ponto de venda. Um trabalho memorável, pronto para marcar uma nova geração.